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sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cerca de 39% dos brasileiros gastam mais no e-commerce desde a crise


Uma pesquisa realizada pela WorldPay em 15 países revela que cerca de 39% dos consumidores brasileiros estão comprando mais desde a crise, enquanto 19% estão gastando menos. No Brasil, os entrevistados afirmaram gastar, em média, 27% de sua renda disponível no comércio eletrônico e cerca de 8% já chegaram a destinar mais da metade dessa renda em compras pela internet. Os indianos apresentaram o maior gasto com esse tipo de aquisição, destinando cerca de 33% de sua renda disponível para o e-commerce, seguidos dos chineses com 31%, dos britânicos com 25% e dos americanos com 23%.

O comércio eletrônico vai sem dúvida representar uma fatia cada vez maior dos gastos dos consumidores nos próximos anos é o que sinaliza Gustavo Furtado, Ceo da Tricae – loja especializada em artigos infantis, lançada pelo grupo alemão Rocket Internet. “Apesar do crescimento acelerado do comércio eletrônico no Brasil, a venda pela internet ainda representa uma parcela muito pequena da venda do varejo em geral”, comenta Furtado.



O executivo explica ainda que algumas categorias estejam experimentando crescimento significativo como eletrônicos, outros setores ainda são pouco consumidos e carecem de uma exploração maior na internet como artigos infantis, móveis, produtos para decoração e, até mesmo, calçados e moda.

Com o crescimento da classe média e a maior penetração da internet, o comércio eletrônico se configura como um mercado muito interessante para novas empresas que atuam nesses segmentos como a Tricae (e-commerce focada em artigos infantis), Mobly (loja virtual especializada em móveis e artigos para a casa) e a Kanui, (e-commerce destinado à venda de artigos esportivos)”, explica.

"Cada dia que passa fica mais evidente a importância deste novo canal de comercialização. Em tempos de vendas difíceis é sempre bom poder contar com uma alternativa." Eduardo Faddul

Por: Diário Business

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