A estratégia para dispositivos móveis é “crítica”, opina Raj Mallempati, diretor de marketing de produto de desktop e de virtualização de aplicações da VMware. “Mais e mais pessoas estão acessando aplicações a partir de dispositivos móveis. As empresas precisam ter a certeza de que quando olham a infraestrutura para o usuário final, consideram os dispositivos móveis como parte essencial e integrante das suas estratégias de computação”, explicou à COMPUTERWORLD UK durante conferência da VMworld na Dinamarca.
Isso é parte da “era pós-PC”, que a VMware acredita já ter chegado, em que as pessoas estão cada vez mais a usar aplicações não-Windows e a aceder a aplicações em diferentes dispositivos.
“As pessoas e as empresas estão mudando do ambiente PC para a era pós-PC. Isso é muito evidente com os clientes com quem falamos”, diz Mallempati. Perguntado sobre onde esses clientes estão no caminho para a cloud, Mallempati afirma que “alguns” ainda estão no primeiro estágio, com “muito poucos” na segunda.
A VMware define a primeira fase como aquela quando as empresas virtualizaram cerca de 30% do seu ambiente de TI – por exemplo, os servidores de impressão e de ficheiros. A fase dois é quando começam a virtualizar aplicações críticas de negócios e a certificar-se de que correm sobre a plataforma VMware.
"A tendência do Pós-PC vai impactar fortemente a gestão do relacionamento com os clientes. Os tablets e smartphones, permitem acesso on-line em todos os momentos do cotidiano, e deve ter efeitos drásticos no formato do atendimento ao cliente, com mudanças na gestão de crises. Este cenário começa a ficar cada vez mais real a partir do ano que vem."
Eduardo Faddul
Por Computer World
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
VMware afirma que era pós-PC já chegou
Postado por
Direct Link
às
11:17
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook

0 comentários:
Postar um comentário